17/04/2017

A Bela e a Fera - Review


Oi, pessoal! Tudo bem? Aqui é a Luana do blog Meiguices da Lú (lembram de mim?), rs. Pois bem, estou aqui depois de bastante tempo sem escrever para o blog, mas agora em compensação trouxe para vocês o post mais esperado de todos os meses: a review do live action de A Bela e a Fera.
Nesse post aqui comentei sobre a minha infinita e altíssima expectativa para essa remasterização da animação que marcou tanto minha infância. Então hoje prometo que vocês irão ler a minha mais sincera opinião (sem spoilers), e peço por gentileza que deixem nos comentários a visão de vocês também.

Para começar, acredito que o mundo inteiro estava ansioso para ver o resultado dessa produção gigantesca. Esse era o assunto do momento, todos os disneymaniacos com a expectativa nas nuvens, e até mesmo os que não são muito fãs de Disney queriam assistir (talvez só por curiosidade).


Minhas primeiras impressões sobre o Live Action: o filme me lembrou totalmente a versão animada de 1991: os figurinos, cenários e principalmente as músicas. Foi como se eu estivesse assistindo ao mesmo filme, porém, com atores. Isso me deixou bem animada porque a meu ver, um live-action deve trazer essa nostalgia, essa lembrança da animação. 
Contudo, isso não significa que não pode haver mudanças na história e no roteiro, afinal, já sabemos o que acontece no filme por causa da animação, então, não custa alterar alguns detalhes para nos surpreender, certo? Senti falta desse ponto enquanto assistia à produção.


Fora isso, o filme é praticamente um musical. Em quase TODAS as cenas os personagens cantam. Ok, isso é legal, mas tudo o que é demais enjoa. As músicas foram bem-criadas, adorei algumas versões (principalmente a canção “Gaston”) mas achei desnecessário e cansativo os personagens cantando a todo momento.  Tirou bastante minha atenção e não consegui focar bem na história principal.


Agora sobre os atores: dou meus parabéns aos incríveis Dan Stevens (mesmo que tenha aparecido pouco, conseguiu transmitir os sentimentos da Fera de uma maneira que talvez outro não conseguiria), Luke Evans (sem comentários para esse ator, uma cópia idêntica do Gaston machista que vemos na animação), Josh Gad (fez um LeFou maravilhoso, até melhor e mais destacado da versão de 1991), Kevin Kline (me fez chorar de tão bem que interpretou Maurice). Não posso me esquecer de parabenizar também os objetos do castelo que fizeram uma diferença ENORME no filme pois foram inseridos de uma forma incrível e super-realística: Cogsworth (Ian McKellen), Lumière (Ewan McGregor), Miss Potts (Emma Thompson) e Plumette (Gugu Mbatha-Raw).


Perceberam que não elogiei a atriz principal né? A nossa querida Bela. Vamos explicar isso de uma forma bem simples e direta: a atuação de Emma Watson foi simplesmente ruim. Não sei o que aconteceu, mas desde o início já esperava esse resultado “sem sal” da atriz. Durante o filme inteiro ela não demonstra expressão nenhuma, sendo que, por ser a protagonista a mesma devia ser incrível e surpreender a todos. Contudo, fiquei bem decepcionada principalmente porque a Bela é uma das minhas princesas favoritas, e daí vem uma atriz e encena tão mal. Fazer o que, nem tudo são flores.


Conclusão: Esse live action me impressionou muito principalmente pela produção dos cenários e também pela atuação de alguns atores que conseguiram passar a verdadeira identidade do personagem. Fora isso, alguns pontos que podiam ser melhorados seriam: a escolha da atriz principal, a inovação na história e o tempo para músicas (porque convenhamos, o filme é praticamente um musical, o que atrapalha bastante o entendimento. O tempo todo, em todas as cenas).
Nota 7 para esse live action, o que infelizmente, ficou bem abaixo das minhas expectativas.

E então, o que achou da review? Quero saber sua opinião também! Deixa aqui nos comentários.

Um beijo, e até o próximo post :*

18 comentários:

  1. Eu assisti e também achei que a Emma ficava inerte em algumas cenas, daí em outras ela meio que "acordava", aí eu senti um contraste enorme de uma cena pra outra, 8 ou 80. No mais eu gostei muito e até não me incomodei com as músicas, pq eu cresci com a animação e esperava pelas músicas mais que por todo o resto. Acho que faz parte da história.
    E o Gaston? Idêntico. Melhor ator do filme com toda a certeza.
    Parabéns pelo post, amei ler sua opinião 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, extamente!
      Adorei todos os outros personagens, se encaixaram super bem na história.
      Quanto as músicas, até que deu para aguentar, pois como você disse, faz parte da história rs
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Ana!
    Estou com muita vontade de assistir esse filme, apesar de ser um roteiro que já conhecemos desde a infância e há poucas alterações do filme para a animação, quero conferir os cenários e a atuação dos atores tão elogiados por você. Não sou muito fã de músicas no meio da trama, mas quando se fala em "A Bela e a Fera" acho que dá pra suportar...rs
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cenários são incriveis Ma, tenho certeza que você vai amar!
      Espero que você goste do filme <3

      Excluir
  3. Esse é um dos meus filmes preferidos da Disney, fiquei surpresa ao falar da atuação da Emma. Ainda não vi o filme, ela é uma atriz tão maravilhosa, espero não me decepcionar tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atuação dela foi morna, sendo que a Bela é uma personagem cheia de sentimentos e emoções, e isso devia ser transpassado no filme. Espero que goste, quando assistir me conta aqui o que achou! Beijos

      Excluir
  4. Não achei a atuação da Emma ruim, mas esperava mais dela também. E eu gosto de musicais, então as músicas foram na medida certa na minha opinião. Eu gostei muito do filme e fiquei super feliz com o resultado final.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei do filme, mas com certeza, eu esperava muito mais! Quem sabe o próximo live action seja ainda melhor né?
      Beijo!

      Excluir
  5. Essa é a primeira resenha que eu leio algo negativo sobre a atuação da Emma, tô de boca aberta hahaha
    Eu ainda não assisti ao filme, mas a A Bela e a Fera também é o meu conto preferido então tô com expectativas altíssimas, espero que eu goste do filme.

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! haha
      A Emma podia ter se esforçado mais, tanto quanto fez no filme Noé (que foi maravilhoso)!
      Espero que goste! <3

      Excluir
  6. Ainda não assisti, meu contato maior com a história da Bela e a fera é mais por livro, se eu tiver assistido o filme uma vez, era muito novinha e não me lembro mas vou assistir a animação antes da live. Eu amo musicais então essa parte eu provavelmente irei amar.
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim Sá, então você vai adorar as músicas!
      Beijos <3

      Excluir
  7. Eu adorei o filme, tem tantas falhas nele mas eu estava super disposta a deixar isso de lado e aproveitar bem o filme. A atuação da Emma realmente não estava muito boa, acho que faltou direção também. Afinal, apesar de ela ser uma ótima atriz ela tem que ser direcionada para saber o que fazer na cena.
    E ao contrário de você eu adorei as músicas em todos os momentos, acho que foi no ponto certo. Não foi demais para chegar a ser um filme que ninguém quase fala e não foi de menos :)
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  8. Ai que post fofo! A Bela e a Fera é um dos filmes mais especiais da minha vida e eu AMEEEEI o filme, chorei do começo ao fim! Discordo de muitas coisas de você, mas pode ser que eu esteja só babando mesmo hahaha! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha não achei a atuação da Emma tão ruim, mas não ficou tão top, esperava mais e confesso que antes mesmo de assistir, a galera já vem falando desses musicais que são um pouco chatos, aí já fiquei meia desanimada rs. Até que não foi tão ruim, porém não gosto de musicais e concordo que atrapalham ao acompanhar a história do filme.
    Os objetos falantes fizeram diferença enorme no filme mesmo, diria até que sem eles a história seria chata.
    E parabéns por não colocar spoilers, (mesmo se já vi o filme) pois ultimamente tenho lido resenhas de filmes, o post era interessante, porém a blogueira avisava que iria ter e não gosto disso. Às vezes a pessoa nem assistiu né?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Eu queria muito ter visto este filme no cinema. Mas muitas pessoas que viram, falaram que o filme é bom mas também achou muito ruim a maioria das cenas serem "cantadas" . Quero muito ver para saber mesmo como foi. Ótimo post. Parabéns

    ResponderExcluir
  11. Concordo com praticamente tudo o que você falou. Achei o filme ótimo e nostálgico, mas a atuação da Emma ficou meio fraquinha. Tá bom que eu não posso comparar com os outra filmes da atriz, mas senti que faltou um "up" :/

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente amei a atuação de todos, principalmente do Luke Evans! Quanto a Emma, discordo totalmente de você, achei a atuação dela fantástica. Emma para mim é a personificação da Bela moderna. Acredito que houve alterações na personalidade da personagem para passar algo mais moderno, mais independente e talz. Eu amei o filme todo, só achei a cena da música do A Vontade um pouco longa.
    Bjs

    ResponderExcluir

Instagram

Siga por e-mail

Receba nossas novidades por e-mail!

Delivered by FeedBurner