Guardiões da Galáxia vol. 2 - Crítica [sem spoiler]


Olá, pessoas! Tudo bem com vocês?

Ontem (quinta-feira, 27) eu fui assistir Guardiões da Galáxia vol. 2, na estreia (eu ia tirar uma foto na frente do cartaz, para provar que eu fui, rsrs, mas eu esqueci, então vai sem foto mesmo.), porém eu fui numa sessão muito tarde e não deu para fazer esse post ontem. Não se preocupem que a crítica não tem spoiler! 

Guardiões da Galáxia vol. 2 é uma história um pouco mais simples que a do primeiro filme, porém apresenta um desenvolvimento maior dos personagens e os relacionamentos entre eles. É um filme que foca bastante em família, não só de sangue, mas também de consideração. Em contrapartida, eu senti que o vilão do filme não foi muito bem desenvolvido. 



Algo que eu acho muito legal no filme Guardiões da Galáxia é justamente por ele ser, me perdoem a palavra, idiota. Ele mostra um grupo de "mercenários", se assim posso chamar, que se juntaram e viram heróis improváveis, e tudo é feito sem aquela seriedade ou espirito de honra, de fazer o que é certo, que temos com Capitão América ou Superman, por exemplo. Ou seja, mostra um grupo de heróis de uma forma diferente, mais cômica. E isso continuou do volume 2! Porém o filme apresentou mais drama que o primeiro. Entretanto, não achei uma mudança drástica ou ruim; a comédia ainda continua, só que numa escala menor. E como bônus, ainda temos o elemento "fofura" do filme: baby Groot que, com certeza, roubou a cena 💜


A trilha sonora, assim como a do primeiro, ainda é muito boa e no Guardiões da Galáxia vol. 2 vemos ainda mais referências a cultura pop, principalmente a da época em que Peter estava na Terra (anos 80). Devo admitir que as músicas que a mãe de Peter selecionou para ele são muito boas!



Acho que o maior motivo para esse filme ter sido mais simples foi pelo fato de estarmos próximos de um passo gigante (e inevitável) para os Vingadores: a grande batalha com Thanos. Como no primeiro Guardiões da Galáxia Thanos já fez uma ponta, nesse, talvez, resolveram amenizar a história e meio que "deixar o melhor pro final". 



Apesar de eu ter gostado do volume 2, eu achei o primeiro superior. Talvez por ter um história maior, com mais referencias aos Vingadores como a Joia do Infinito e Thanos, mas não acho que o volume 2 fugiu da proposta do primeiro. Foi um filme bem executado, com ótimos efeitos e lutas incríveis, a comédia com uma pitada de drama, músicas muito boas e, é claro, easter eggs! 

Direção: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldanha, Dave Batista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Kurt Russel, Michael Rooker, Karen Gillan

Nota: ⭐⭐⭐⭐

12 comentários:

  1. Estou super curiosa para ver o 2, amei o primeiro. Realmente são heróis improváveis hahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o primeiro de paixão. Sabe aquela sensação de que o filme te preencheu um pouquinho mais? Eu não sei direito sobre o segundo, mas também and bem curiosa sobre a história ♥ Baby Groot é amor na certa, né? E quanto a trilha sonora, acho que o primeiro teve a melhor trilha do cinema atual. Sou apaixonada pelas músicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei, sim! O primeiro foi muito legal! <3 A trilha sonora é muito boa mesmo heheh

      Excluir
  3. Estou muito ansiosa para assistir esse filme, amei o primeiro, achei delicioso de assistir e O baby Groot parece ter deixado ainda mais divertido. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Assisti ele ontem e gostei bastante, também achei que pegaram bastante no "drama familiar" e saí só elogiando o filme ahahahaha
    E com certeza Baby Groot melhor personagem <3
    Amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3 melhor personagem mesmo hehe

      Excluir
  5. Meu irmão é fã desse universo, por isso acabei gostando. Mas confesso que vivo confundindo as histórias, hahah. Pelo que você disse, esse filme é tipo a "transição" pra algo melhor, né? Interessante. Ah, e é claro que o Groot ia roubar a cena, é muita fofura! ❤❤

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Mostre a resenha para seu irmão! rsrs É mais ou menos isso, rs, na verdade foi só um chute do porquê ter sido mais simples que o primeiro hehe ^^

      Excluir
  6. FIQUEI TÃO FELIZ QUANDO LI critica sem spoilers! hahahahahha Eu estou com a expectativa lá em cima com esse filme, não vejo a hora de assistir (essa semana ainda). Amei seu post e blog, inclusive segui ele💕💕
    Beijos!
    http://kah-locatelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina! Muito obrigada! <3 Espero que consiga assistir <3

      Excluir

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo