Desafio dos 52 filmes - Minha lista


Olá, sou Gustavo, novo colaborador do blog, talvez vocês me conheçam como Lorde Binks, do canal A Cantina de Star Wars.

Fui convidado pela Ana para participar do blog e eu propus à ela um desafio: assistir 52 filmes em 52 semanas, ou seja, um filme por semana durante um ano. A ideia é conhecermos filmes que atiçaram nossa curiosidade e ver clássicos do cinema que ainda não assistimos. Elaborei a minha lista com base em indicações que recebi e pela reputação que os filmes tem. Conforme eu for assistindo, vou publicar uma resenha para passar a vocês minha impressão sobre o filme.




Aliens - O Resgate
Donnie Darko
12 Anos de Escravidão
500 Dias com Ela
Moonlight
Guerra Ao Terror
O Poderoso Chefão
O Poderoso Chefão 2
O Poderoso Chefão 3
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
Tron - Uma Odisseia Eletrônica
Minority Report
Os 12 Macacos
Ela
Hoje Quero Voltar Sozinho
Cisne Negro
Na Natureza Selvagem
Cães de Aluguel
Um Estranho no Ninho
Millenium - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres
Ponte de Espiões
Um Drink no Inferno
O Curioso Caso de Benjamin Button
Os 8 Odiados
Hannibal
A Teoria de Tudo
De Volta Ao Jogo
Drácula de Bram Stocker
Psicopata Americano
Spartacus
Bonequinha de Luxo
Gladiador
Ex-Machina
Grande Hotel Budapeste
O Lobo de Wall Street
Argo
Garota Exemplar
Onde Os Fracos Não Tem Vez
Trapaça
Metropolis
Cidadão Kane
Apocalypse Now
Platoon
Tubarão
Clube dos Cinco
Beleza Americana
O Resgate do Soldado Ryan
Os Suspeitos
Um Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
Gênio Indomável
Clube de Compras Dallas
Amnésia

Essa lista engloba filmes de diversos gêneros: ação, aventura, drama, romance, sci-fi, épico, guerra; o filme mais velho da lista é de 1927 e o mais recente de 2016. Uma forma divertida e prática de conhecer a história do cinema e ampliar nosso conhecimento em filmes. Topa o desafio? Faça a sua lista também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo