Quatro Vidas de um Cachorro - Crítica


Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje eu assisti um filme muito fofo chamado Quatro Vidas de um Cachorro (Dog's Purpose) que lançou no inicio do ano. Eu fiquei um pouco acanhada de assistir porque eu vi um vídeo onde um dos cachorros que atuou no filme foi mal-tratado durante as gravações, porém, eu soube que o diretor descobriu o ocorrido e tomou as devidas providencias. Existem controvérsias sobre esse vídeo, houve rumores de que foi manipulado; após as divulgações, houveram boicotes ao filme, pelo que eu soube; os atores comentaram que ficaram chocados quando descobriram, pois durantes as gravações, todos os animais eram bem tratados. Enfim, foi uma bela confusão. Decidi dar uma chance ao filme.


O longa conta a história de um cachorrinho que reencarna várias vezes e se pergunta qual é o propósito de suas vidas. Em uma delas, ele conhece Ethan que é o dono por quem mais se apega. Ele o acompanha durante sua juventude até falecer e reencarnar em outro cachorrinho. Durante suas vidas, ele faz o possível para agradar e deixar seus donos felizes, porém ele nunca esquece Ethan.


O tempo todo, Bailey, o cachorro, narra tudo o que sente e pensa. Tudo, até mesmo os cheiros. Ele narra como provavelmente um cachorro deve pensar, sendo todo bobão e brincalhão e mantendo-se próximos a seus donos. Em geral, eu gostei de como foi feito. 


É legal como Bailey percebe como seus donos estão e tenta sempre ajudá-los. Josh Gad (o narrador) fez um ótimo trabalho. Quanto as suas vidas: em cada uma delas, Bailey encontra um propósito, mesmo que esse propósito não seja divertido como gostaria que fosse. 


É um filme bem emocionante e bonito de se assistir, tem uma história simples, nada muito inovador, e bem contada, com suas doses de humor e drama. Pessoas que tem animais de estimação provavelmente vão se identificar com certos personagens, como o Ethan, que passa a maioria de seus momentos junto com seu amigo de quatro patas.

Direção: Lasse Hallström (mesmo diretor de Sempre ao Seu Lado)
Elenco: Dennis Quaid, Josh Gad, Peggy Lipton, KJ Apa

Nota: ⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Seu Blog Aqui - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo