Top 5 de filmes antigos bons com remakes horriveis - Café com Blog


Olá, gente! Tudo bem com você?

Para dar uma diferenciada nos posts do blog, decidi participar da blogagem coletiva relâmpago de um grupo que participo no Facebook chamado Café com Blog. Entre os temas proposto, eu escolhi fazer um compilado de filmes antigos que são bons mas que fizeram remakes horríveis. Esse post serve para você que fica em duvida se assiste o antigo ou novo, rsrs, vai por mim, nem perca seu tempo com remakes. Obs.: Lembrando que essa é a minha opinião sobre os longas ^^

5 - Carrie - A Estranha (2013)



Carrie - A Estranha, é tipo o Homem-Aranha, depois de alguns anos eles fazem um novo reboot. Nós já tínhamos o clássico de 1976, que foi um dos primeiros trabalhos de John Travolta, depois tivemos o remake de 2002 que foi legal... aí, tivemos essa merda versão de 2013, infestado de CGI e cenas exageradas, e com a atuação meia boca da Chloë Grace Moretz. 

4 - Planeta dos Macacos (2001)


Em 2001, o famoso diretor Tim Burton decidiu fazer um reboot do filme Planeta dos Macacos de 1968, que, obviamente, ficou muito ruim. O filme original foi muito bom e revolucionário na época pela sua maquiagem, já o do Tim, apesar da maquiagem bem feita, ele decidiu romantizar a história, o que ficou cansativa e enjoado de assistir. Por outro lado, em 2010 fizeram uma continuação das histórias, contando o que aconteceu em quanto os tripulantes da nave estavam hibernando e ficou um filme bom.

3 - A Montanha Enfeitiçada 


Não tenho certeza se posso considerar esse filme um remake ou uma continuação (eu considero um remake), mas está na minha lista de "filmes ruins baseados em filmes bons antigos". A Montanha Enfeitiçada eu considero um remake do filme de 1982, A Fuga para a Montanha Enfeitiçada, que foi um filme muito fofo e simples. O reboot criou uma história cheia de ação e CGI totalmente desnecessário e ainda colocou o The Rock (Dwayne Johnson) para mascarar a péssima qualidade do filme (assim como fizeram na continuação do filme Viagem ao Centro da Terra)

2 - Rocky Horror Picture Show


Rocky Horror Picture Show de 1975 está na minha lista de musicais favoritos que um dia eu gostaria de fazer parte do elenco de um possível teatro da obra. Entretando, Rocky Horror Picture Show de 2016, dirigido pelo Keny Ortega (o mesmo diretor do High School Musical), foi uma decepção. Não se engane só porque tem a Victoria Justice ou a Laverne Cox, o filme é horrivel, não fez jus ao original. Laverne, apesar da sua representatividade no filme (algo que admirei muito) não chegou aos pés de Tim Curry para interpretar Dr. Frank N Furter. Francamente, até a série Glee, que fez um tributo ao musical, fez algo mais decente do que essa remake.

1 - Psicose


Psicose é numero 1 na lista de remakes ruins da história! Se você pesquisar, em qualquer site vão colocar a remake ridicula de 1998 com o Vince Vaughn e a Julianne Moore. Essa remake foi uma cópia exata da filme original com o simples defeito da má atuação de Vaughn e simplesmente não fazer jus ao original. Psicose de 1960 é aquele tipo de obra que não precisa de remake ou nada do tipo. É um clássico que não pode ser substituído ou reproduzido. Entretanto, a série Bates Motel foi uma série que me chamou muita atenção pela história que montaram em cima do filme e a maravilhosa atuação de Freddie Highmore. A série eu recomendo, a remake de 1998, não.

Essa foi minha lista, se você tiver um filme que ama o original, mas odeia o reboot, comenta aí embaixo! Ou caso ocorra o oposto, pode comentar também! Vejo vocês no próximo post 💜



10 comentários:

  1. Adorei a lista! Que os fãs de cinema não me ouçam (ou leiam) mas eu tenho dificuldade para assistir filmes antigos! Os recursos de som e imagem atuais me deixaram mal acostumada, mas de fato existem jóias na dramaturgia não tão recente e dentre os que você citou só não conhecia Rocky Horror Picture Show.

    Blog Prateleiras da Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comassim?!?! hahah, os antigos são os melhores <3 Mas tudo bem, gosto é gosto ^^ (Só não vale dizer que psicose de 98 é melhor que o original, hahah)

      Excluir
  2. desses eu só vi psicose e a montanha, ambos apenas os originais, mas sao os que mais ouço falar dos remakes horriveis! eu amei esse post, acho demais falar a verdade nua e crua haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, obrigada! É porque são os piores rsrs

      Excluir
  3. Adorei o post e concordo com você. Além desses tem vários outros remakes e continuações de filmes antigos que ficaram muito ruins. Ontem vi o novo filme do Independence Day e minha nossa, que filme fraco.

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, eu até estou mantendo distância de remake! Não vi esse ainda, mas vou dar uma olhada.

      Excluir
  4. A Montanha Enfeitiçada é um dos meus filmes de sessão da tarde que mais gosto de ver. Apesar de você dizer que ele é horrível, não acho que seja tanto assim, apesar de ter uma história meio tola rs. Quanto aos outros, concordo plenamente e incluiria mais alguns por aí que me decepcionaram aos montes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah, não sabia que esse filme passava na sessão da tarde. Ah, é que não gosto de filmes que exageram no CGI (sou fã de Star Wars, mas meu lado cinéfilo ainda me cutuca para os inúmeros defeitos da saga, como o CGI em exagero, rsrs). Pode me falar quais foram, quem sabe eu não faça uma segunda lista!

      Excluir
  5. Acredita que eu não vi nenhumzinho desses filmes? Mas quero muito assistir Psicose. Não fazia ideia que tinha um remake e quero é passar longe, hahah Eu não vejo sentido em fazer remakes. Se a o filme é ótimo não tem motivo para criar outro e se o filme é ruim não tem motivo para tentar de novo. Vamos criar coisa nova galerê, hahahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  6. Menina, amei a lista hahah

    Confesso que deles só vi A montanha enfeitiçada e Carrie. Mas realmente não são aquelas maravilhas :D

    Beijos!

    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo