10/06/2017

Psicopata Americano - Crítica (sem spoiler)

Fala galera, aqui é o Gustavo do canal A Cantina de Star Wars.

Dando continuidade no Desafio dos 52 Filmes, eu assisti Psicopata Americano, foi uma indicação geral, já que sempre me disseram para ver esse filme. Finalmente eu vi e olha: perdi tempo não tendo visto antes! Esse filme já havia me chamado a atenção pelo elenco com Christian Bale, William Dafoe, Jared Leto, me chamou mais ainda a atenção quando vi que foi dirigido por Mary Harron, é bom ver mulheres comandando filmes nessa indústria sexista que é o cinema.

Patrick Bateman (Christian Bale, "I'm Bateman!" hahaha) é um jovem rico e mega vaidoso, mas super invejoso e com acessos de raiva. Ele é motivado por coisas bobas a cometer seus crimes, o primeiro caso mostrado no filme começou por causa de cartões de visita! Patrick também tem o costume de sair com prostitutas, mesmo tendo namorada.

O filme tem uma história que prende a atenção e uma bela montagem, a trilha sonora também é bem marcante e o melhor desse filme é a atuação de Christian Bale. Sua atuação é psicótica, onde ele faz as atrocidades com um sorriso no rosto, dá pra sentir as frustrações de Patrick nas cenas que ele tem acessos de inveja e raiva, ele está em plena forma física gostoso, impressionante como ele conseguiu perder 29kg pra atuar em O Maquinista em 2004, ele está irreconhecível, depois ele voltou a bela forma e ganhou 45kg para fazer Batman Begins, ficando até acima do peso ideal. Isso que é dedicação!
Difícil comentar esse filme sem dar spoilers, mas se você já assistiu, sabe o quanto esse filme é empolgante, seu final deixa em aberto pro público tirar suas próprias conclusões do que aconteceu, eu gosto desses filmes que deixam o final aberto, gosto de refletir sobre os filmes que assisto. Esse filme (acredito que o livro também, de Bret Easton Ellis) faz uma forte crítica ao estilo de vida americano, sobre essa sociedade que nos deixa à beira da psicose e sobre a vida vazia que Patrick tinha, mesmo sendo rico, sempre indo a restaurantes caros com colegas do trabalho, mesmo tendo namorada, saindo com prostitutas, Patrick tinha uma vida vazia, muitas pessoas (apesar de não serem psicopatas) levam vidas bem parecidas.

Esse filme realmente é muito bom, chega a ser cômico, eu recomendo, apesar do tema, ele não apresenta uma violência explícita. Se você já assistiu esse filme, diz aí o que você achou dele e assiste o vídeo aqui do blog sobre esse filme, o vídeo contém spoilers.

Psicopata Americano (American Psycho, 2000)
Direção: Mary Harron
Elenco: Christian Bale, Willem Dafoe, Jared Leto, Josh Lucas, Samantha Mathis, Reese Witherspoon

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram

Siga por e-mail

Receba nossas novidades por e-mail!

Delivered by FeedBurner