A Chegada - Crítica


Olá, abigos! Tudo bem com vocês?

No post de hoje, resolvi escrever sobre um filme que assisti no há alguns meses e que eu me apaixonei: A Chegada (Arrival). Esse filme estava na minha lista de 52 filmes para assistir até o fim do ano (Clique aqui para ver a lista completa), no começo eu estava relutante de assistir porque pensei que fosse aquele típico filme de alienígena malvado que quer assassinar todos os humanos por esporte, mas... EU ME ENGANEI COMPLETAMENTE.



Um dos motivos de eu ter dado uma chance ao filme, além da aclamação da crítica, foi por causa da Amy Adams, porque amo essa atriz. Amy interpreta uma professora e renomada linguista chamada Dra. Louise Banks que é convocada para uma importante missão: descobrir a linguagem de seres extraterrestres que chegaram a Terra em pontos peculiares e totalmente aleatórios no mundo. Dra. Banks lidera uma equipe junto com o físico Ian Donnelly (Jeremy Renner), ambos trabalham sob a pressão das autoridades do governo e exército dos Estados Unidos. Todos os dias, as naves, chamadas de Conchas, se abrem possibilitando uma visita rápida da equipe. Quanto mais Louise se envolve com a linguagem dos alienígenas, mais ela percebe o quanto essa missão está afetando em sua vida pessoal. 


A Chegada me surpreendeu muito, o que mais me fez amar foi a originalidade do roteiro. A história é muito inteligente e bem desenvolvida, o ritmo lento do longa é tão envolvente e intensa que você nem percebe o filme passando. O enredo é diferente de qualquer coisa que eu tenha visto, é criativo e inesperado. Falando sobre a estética do filme, a fotografia e a trilha sonora são muito boas. Quanto as atuações, Amy está maravilhosaaaa, não sei como esse mulherão nem ao menos concorreu ao Óscar de melhor atriz ¬.¬ O longa tem um elenco de peso que fez um ótimo trabalho. 

Amy linda tesuda Adams 💜
A Chegada, ou Arrival, é um filme de ficção cientifica lançada em novembro de 2016, dirigida por Denis Villeneuve. É baseado em um conto chamado "A História da Sua Vida" e recebeu 8 indicações ao Oscar, vencedor de apenas Melhor Edição de Som, dentre outras premiações. Foi muito bem recepcionado pela critica especializada, principalmente pela performance de Amy Adams. Recomendo MUITO 💜

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

2 comentários:

  1. Fernando Engre23/7/17 08:24

    Como sou fã de filmes sobre alienígenas fiquei muito empolgado pra assistir esse e não me decepcionei. A trama é envolvente e prende sua atenção do começo ao fim, além de abordar um tema pouco focado nos filmes do gênero, a forma de comunicação que usaríamos para nos comunicar com seres do espaço. Sou muito chato com relação a aliens nos filmes, como te disse uma vez, mas os aliens desse filme me impressionaram, seriam aliens que eu queria encontrar pessoalmente. Parabéns pela crítica, foi mais uma vez perfeita. Bjus Ana e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Nando <3 Acho muito legal sua opinião sobre o filme!

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo