Tem Na Netflix - Lion


Olá,  pessoas! Tudo bem?

No post de hoje, eu decidi finalmente concretizar uma idéia que tive há uns meses, mas que só agora criei coragem de fazer. Nos grupos que participo no Facebook, percebi que muitas pessoas pedem indicações de filmes na Netflix, de preferência menos conhecidos. Achei essa uma ótima oportunidade de variar o conteúdo do canal/blog e mais um desafio para mim, rsrs. A Netflix possui um acervo muito grande de filmes, muitos são bons, porém não são muito vistos. Não vou estabelecer uma meta de filmes para assistir, mas vou tentar ver pelo menos um por mês (acompanhe no instagram do blog!). 

E, hoje, vamos começar com Lion - Uma Jornada para Casa!

Sei que Lion não é nem um pouco desconhecido, porém esse foi um filme que eu não coloquei na minha lista de 52 Filmes para ver até o fim do ano (não sei o porquê) e que ganhou muito meu coração pela história emocionante. Lion começa contando a história real de um garotinho de aproximadamente 5 anos de idade, chamado Saroo, que mora numa pequena província, na Índia, junto com sua mãe e seu irmão mais velho. Eles levam uma vida muito simples: Saroo ajuda sua mãe em seu trabalho de carregar pedras; seu irmão trabalha em outra cidade e, para isso, precisa pegar trem para chegar no trabalho. Saroo decide ir junto com seu irmão para ajudá-lo, porém, ele adormece dentro de um trem e acorda em Calcutá, uma cidade grande muito longe de sua casa. 


O menino fica vagando sozinho pelas ruas, totalmente confuso e mendigando, até que é levado para o orfanato onde é adotado por um casal australiano. Vinte cinco anos se passam e Saroo, apesar de feliz na sua família, ainda se lembra do ocorrido e pensa principalmente em seu irmão. A partir disso, ele começa uma busca incessante e improvável pela sua família biológica apenas com suas memórias de quando era criança.


O filme tem um personagem protagonista que é interpretado por Sunny Pawar, durante o primeiro ato do filme, e Dev Patel, durante o segundo. Ambos se saíram bem para meu gosto, não tenho o que reclamar do elenco ou atuações do filme. Em geral, gostei da produção, do enredo, do desenvolvimento... achei que foi um drama bem feito e no final eu me impressionei quando descobri que era baseado numa história real, rsrs, mais ainda com o significado do título do filme. 


Lion é um drama de 2016 com Dev Patel, Sunny Pawar, Nicole Kidman e David Wenham no elenco, recebeu seis indicações ao Oscar 2017, entre elas Melhor Ator e Atriz Coadjuvante e Melhor Filme. Recomendo!

Nota: ⭐⭐⭐⭐1/2

E ai? O que achou do post? Gostou da recomendação? Comenta aí!





14 comentários:

  1. Fernando Engre12/8/17 20:05

    Já passei várias vezes por esse título nas buscas infinitas no Netflix kkkk e já tinha prometido assistí-lo, agora depois dessa crítica minha curiosidade aumentou, já tá na lista. Vlw Ana, cada vez mais sucesso pra você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nandooo! Assista sim! Obrigadaaa <3

      Excluir
  2. Lion já está na minha lista faz um tempinho e um amigo já me disse que é ótimo mas sempre que eu vejo que o filme é muito longo já fico apreensiva, hahah Preciso parar com isso...
    Ótima indicação, beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Olha, é um pouco longo, sim, mas a trama é tão envolvente que você nem percebe o tempo passando, haha.

      Excluir
  3. É incrível como o Dev Patel só faz filme bom, né? Acompanho ele desde Skins e só vi esse menino crescer cada dia mais na carreira!
    Tô louca e curiosíssima pra assistir e saber o desfecho.
    Beijosss

    Madamices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um ótimo ator! <3 Eu também o acompanhei desde Skins e agora ele tá esse homão <3 muito amor

      Excluir
  4. Assisti este filme no avião e eu não parava de chorar!! Ainda mais com o fim que aparecia a família que inspirou o filme! Amei!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem legal, não é muito o estilo de filme que eu gosto, mais fiquei bem interessada em assistir 😊

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é muito lindo, um dos melhores que já vi e foi uma ótima recomendação, ele precisa ser visto mesmo!

    http://maresialiteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos melhores entre os que concorreram ao Oscar esse ano

      Excluir
  7. Eu adoro esse ator, adorei a historia , amei o filme!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse filme, é lindo e chorei em posição fetal. Saroo é tão fofo que dá vontade de pegar para criar, fiquei apaixonada pelo menino que interpretou ele. Super recomendo também!
    Skyscrapers

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo